Nada melhor do que curtir as férias no litoral de Santa
Catarina. E foi assim em janeiro de 2013, quando fui surpreendido por uma atendente
no Santuário de São Judas Tadeu em Lages, que me convidou para ir numa excursão
que fariam para Florianópolis.
Mais que depressa respondi que sim! Gostaria muito de ir com
aquele grupo de jovens. Mesmo sem conhecê-los sei que seria muito interessante
estar com essa galera. E de fato foi inesquecível! Saímos no sábado logo
após o meio-dia num ônibus fretado.
Fomos orientados pelo pároco da Catedral, Carlos Pamplona que muito gentilmente acompanhou o grupo que eram em sua
maioria jovens e alguns até estavam acompanhados pela mãe. O que fez com que a
viagem fosse de fato um encontro familiar.
Seguimos alegremente rumo à Florianópolis e ainda podíamos
degustar os doces de armazém que havia numa caixa que foi deixada para consumo dos passageiros. Dentre as pessoas que estavam no ônibus,
havia um jovem que tocava violão e era muito benquisto pelo grupo. Mateus ficou encarregado de entreter os jovens. E por ser um rapaz atraente
conquistava a todos pela sua simpatia. Não era por acaso que todos gostavam de
ouvi-lo tocar suas canções preferidas.
Há muitos anos que eu não ia para Florianópolis curtir uma
praia. E aquele fim de semana foi sensacional. Não somente por estar em companhia
daquelas pessoas, mas também em poder desfrutar de um domingo ensolarado. O
pároco sempre muito festivo, sob o guarda-sol observava seus pupilos que se
banhavam no mar da Praia do Matadeiro. O sol era
intenso e fiquei com a pele ainda mais bronzeada. É um privilégio para um lageano
poder curtir um fim de semana na praia. Não há nada mais contagiante que estar
entre amigos e se divertir. Só tínhamos a agradecer pela oportunidade que
tivemos.
Na noite anterior fomos na Arena São José para receber a
cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora - a qual já havia percorrido as
principais cidades do estado e na ocasião estava sendo apresentada à comunidade
de Florianópolis no evento Bote Fé. Havia caravanas de todo estado reunidos
para uma missa de ação de graças. Foi indiscutivelmente uma grande celebração.
A cruz peregrina ainda teria que seguir para outros estados
e finalmente estar no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013
para a Jornada Mundial da Juventude. Evento católico que contou com a presença
do Papa Francisco e reuniu milhares de pessoas na praia de Copacabana.
![]() |
| Fotos: Arquivo pessoal |






Nenhum comentário:
Postar um comentário