terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Fé na jornada da vida






Nada melhor do que curtir as férias no litoral de Santa Catarina. E foi assim em janeiro de 2013, quando fui surpreendido por uma atendente no Santuário de São Judas Tadeu em Lages, que me convidou para ir numa excursão que fariam para Florianópolis.

Mais que depressa respondi que sim! Gostaria muito de ir com aquele grupo de jovens. Mesmo sem conhecê-los sei que seria muito interessante estar com essa galera. E de fato foi inesquecível! Saímos no sábado logo após o meio-dia num ônibus fretado. 

Fomos orientados pelo pároco da Catedral, Carlos Pamplona que muito gentilmente acompanhou o grupo que eram em sua maioria jovens e alguns até estavam acompanhados pela mãe. O que fez com que a viagem fosse de fato um encontro familiar.
Seguimos alegremente rumo à Florianópolis e ainda podíamos degustar os doces de armazém que havia numa caixa que foi deixada para consumo dos passageiros. Dentre as pessoas que estavam no ônibus, havia um jovem que tocava violão e era muito benquisto pelo grupo. Mateus ficou encarregado de entreter os jovens. E por ser um rapaz atraente conquistava a todos pela sua simpatia. Não era por acaso que todos gostavam de ouvi-lo tocar suas canções preferidas.  

Há muitos anos que eu não ia para Florianópolis curtir uma praia. E aquele fim de semana foi sensacional. Não somente por estar em companhia daquelas pessoas, mas também em poder desfrutar de um domingo ensolarado. O pároco sempre muito festivo, sob o guarda-sol observava seus pupilos que se banhavam no mar da Praia do Matadeiro. O sol era intenso e fiquei com a pele ainda mais bronzeada. É um privilégio para um lageano poder curtir um fim de semana na praia. Não há nada mais contagiante que estar entre amigos e se divertir. Só tínhamos a agradecer pela oportunidade que tivemos.

Na noite anterior fomos na Arena São José para receber a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora - a qual já havia percorrido as principais cidades do estado e na ocasião estava sendo apresentada à comunidade de Florianópolis no evento Bote Fé. Havia caravanas de todo estado reunidos para uma missa de ação de graças. Foi indiscutivelmente uma grande celebração.

A cruz peregrina ainda teria que seguir para outros estados e finalmente estar no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 para a Jornada Mundial da Juventude. Evento católico que contou com a presença do Papa Francisco e reuniu milhares de pessoas na praia de Copacabana.








Fotos: Arquivo pessoal 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exposição: Viajante no Centro Cultural em Lages

Exposição: Viajante de Carlos Vergara no Sesc  Divulgação  Na noite de quinta-feira (7), foi realizado no Centro Cultural ...